fbpx

Nenhuma habilidade é mais importante do que a capacidade de sentir-se bem. Normalmente achamos que o “sentir-se bem” depende do mundo exterior. Algo que só se concretiza quando uma determinada conjunção de fatores acontece de forma a suprir nossos desejos e necessidades. Acontece que a capacidade de sentir-se bem pode ser aprendida e aprimorada. Hoje damos 5 dicas que irão te ajudar a se sentir cade vez melhor.

1 – Desenvolver sua consciência emocional: Você tem o hábito de parar para entender o que você está sentindo? Consegue catalogar suas emoções? Consciência emocional é a capacidade de entender quais emoções você está sentindo neste exato momento e ela permite que você entenda exatamente o que está se passando em sua mente e, em um nível mais desenvolvido, porque isso está acontecendo.

Quem tem consciência emocional consegue lidar melhor com as emoções e trabalhá-las para sempre se sentir bem.

2 – Parar de se auto-punir: Algumas pessoas tem o hábito de apenas procurar defeitos e se auto-criticar, muitas vezes de maneira cruel e, não percebe o impacto que isso tem em sua autoestima e seu senso de propósito. Quem consegue ser gentil consigo mesmo, tem mais força para buscar autodesenvolvimento.

Ter auto-crítica é necessário. Usar essa habilidade para se torturar emocionalmente não é.

3 – Aprender a gerar emoções positivas: Pense em uma situação em que se sentiu muito feliz. Você deve ter notado que apenas de lembrar de algo do passado que te fez feliz, se sentiu melhor. O mesmo vale para fotos, musicas e objetos. Cerque-se de tudo que te ajuda a se sentir melhor e, em um momento não tão feliz, use isso para virar a chave emocional.

ep

Aprender a gerar emoções positivas internamente é fundamental para o bem-estar!

4 – Parar com julgamentos: Ter opiniões pouco saudáveis sobre os outros ou sobre o mundo afeta mais quem julga do que quem é julgado. Faz com que seu potencial seja limitado e que ótimas oportunidades de sair da zona de conforto e ter novas experiências sejam perdidas.

Pessoas que tem o hábito de julgar colocam-se sempre na defensiva e tem dificuldade de se expor e tomar riscos.

5 – Ter gratidão: Quem sabe agradecer e apreciar as coisas boas que acontecem consigo tem a habilidade de enxergar cada vez mais coisas boas.

E se coisas boas acontecem com você, a probabilidade de se sentir melhor aumenta.

Utilize essas dicas no seu dia-a-dia e veja como se sentirá cada vez melhor!

Você pode acessar nosso site e conhecer todos os nossos programas de desenvolvimento.

Está pronto para se sentir ainda melhor? Venha desenvolver sua inteligência emocional conosco!

Até a próxima e excelente semana!